Crowdfunding, o que é e como funciona.

crowdfundingSe você já fez uma vaquinha com parentes e amigos para algum projeto, você conhece o conceito de crowdfunding. O financiamento coletivo ou “vaquinha virtual” é uma forma inovadora de tirar projetos do papel com arrecadação de fundos pela internet. No lugar dos amigos e parentes, entram pessoas que acreditam e decidem investir na sua ideia.

Nos Estados Unidos e Europa, esse é um modelo de negócio muito usado.

No Brasil,  o Crowdfunding tem ganhado cada vez mais espaço, crescendo e conquistando cada vez mais pessoas.

O que é Crowdfunding?

O crowdfunding é um sistema simples de financiamento colaborativo, disseminado especialmente pela internet, que consiste numa modalidade de investimento onde várias pessoas, através de contribuições, investem pequenas quantias em determinada ideia de negócio ou projeto e em troca ganham recompensas que variam de acordo com o valor doado ou investido. O objetivo principal do crowdfunding é “dar vida” a uma idéia de negócio ou a um projeto que poderá estar relacionado a um projeto cultural, empresarial ou de caráter social.

Como funciona?

A mecânica é muito simples: O empreendedor apresenta o projeto num site crowdfunding  através de vídeos, textos, detalhando o projeto, como vai executar, a verba mínima que necessita, as recompensas que vai distribuir e o período de levantamento de fundos. Se no prazo determinado conseguir atingir o recurso pretendido, recebe o financiamento para “dar vida” ao projeto.

Kickante.com.br

Uma referência em crowdfunding no Brasil, o site Kickante lançado em outubro 2013 já permitiu que mais de mil pessoas buscassem recursos para colocar suas ideias em prática, sendo que alguns projetos chegaram captar mais de 800 mil reais.

Nosso projeto

CLIQUE AQUI e  conheça nosso projeto

Contamos com seu apoio e sua ajuda na divulgação da nossa campanha.

anima-banner

 

 

 

Gostou? Então compartilhe!